Veja a lista completa dos passeios

Passeio Típico Dominicano

passeio tipico dominicano

Para começar o tour, viajaremos a Higuey, onde poderemos ver o dia a dia da maior cidade da provincia e onde reside a maior parte dos dominicanos que trabalham em Punta Cana. Esta é também a cidade onde se encontra o maior lugar de peregrinação das Caraíbas – a Basílica de Higuey. Depois seguiremos para as montanhas de Anamuya, passando pelos campos onde os locais realizavam seu trabalho diário, baseado na agricultura, principalmente na plantação de café e cacau.

Teremos a oportunidade de visitar locais de grande atrativo natural e teremos oportunidade de ver como torram e moem um dos melhores cacaus do mundo, assim como o café, um produto tão típico desta região. Inclusive, teremos a oportunidade de provar todos esses produtos.

Passeio Típico Dominicano

Tudo isto na casa típica do Chapi, um lugar que nos fará viajar alguns anos atrás, quando tudo era feito da forma mais tradicional e é aqui que também desfrutaremos de um delicioso almoço caseiro.

Mercado Higüey

Um dos lugares mais pitorescos da cidade de Higuey é o mercado típico, local onde encontraremos inúmeras frutas tropicais e produtos típicos da região, aqui se reúnem diferentes culturas que fazem deste, um lugar tão interessante.

 Basílica de Higuey

Foi construída pelos arquitetos franceses André-Jacques Dunoyer de Segonzac e Pierre Dupré, em 1949. A Basílica foi construída para substituir um antigo santuário que data de 1572. A Basílica começou a ser construída em 1954, por ordem do primeiro bispo de Higüey, Monsenhor Juan Félix Pepén, e levou 17 anos para ser construída. Em 21 de janeiro de 1971, o presidente Joaquín Balaguer inaugurou a basílica. Em 12 de outubro do mesmo ano foi declarada Monumento Dominicano e em 17 de outubro do mesmo ano Paulo VI declarou-a basílica menor. Dois anos depois, em 15 de agosto de 1973, tornou-se catedral da diocese de Nuestra Señora de la Altagracia de Higüey, por mandato apostólico. É um dos santuários mais visitados da América Latina. Na Basílica está a imagem de La Altagracia, que foi a primeira evangelizadora da América e do Novo Mundo.

Passeio Tipico Dominicano

Casa do Chapi

É uma bela casa de madeira localizada no meio da serra de Anamuya. A sua construção típica e as cores alegres com que foi decorada, fazem dela uma das principais atrações do dia. Teremos a oportunidade de percorrer toda a casa. para conhecer um pouco mais sobre os costumes da família que a habita, assim como da população rural. Será neste local que teremos a oportunidade de desfrutar de um delicioso almoço caseiro, onde muitos dos ingredientes principais são obtidos na própria quinta. Aproveitaremos para visitar a quinta e conhecer dois dos produtos mais valorizados pelos turistas, o café e o cacau. Teremos o prazer de ver todo o processo de recolha, secagem, torra e moagem destes produtos tão apreciados. Quem quiser, poderá adquirir qualquer um desses produtos e dos demais produzidos por eles.

Saiba mais sobre o passeio típico dominicano.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Planeje sua Viagem dos Sonhos para Punta Cana!

Tem dúvidas ou precisa de ajuda para organizar sua viagem? Fale conosco agora via WhatsApp e tenha assistência personalizada para uma experiência inesquecível em Punta Cana!

Postagens recentes

Passeios em Punta Cana

Entre em contato conosco!

Atendimento Exclusivo!

Passeios em
Punta Cana

Siga Nossas Redes Sociais

Clique e fale por Whatsapp
Posso Ajudar?
Olá 👋 Tire suas dúvidas.
Fale com a Natália.